Performancing Metrics

BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Parabéns à vencedora do desafio... e à novidade!


Obrigado a todos os que participaram neste desafio.
É com imenso mágoa que não posso declarar vencedores, todos os que responderam ao meu desafio.
Pela primeira vez o desafio lançado, virou-se contra o “desafiador”.
Foi gratificante observar que todos acertaram em muitas das questões colocadas. Tão emotivo, que até o meu amigo Cirrus, distraído como o imagino acertou em algumas questões. Uma, ele já sabia :)

Mas como só posso eleger um vencedor, pois apenas tenho em meu poder um exemplar da Colectânea A Traição da Psiquê, terei de declarar a minha amiga SU http://umfiodesilencio.blogspot.com/ a vencedora, pois apenas falhou uma das respostas e foi a primeira a fazê-lo com um só “tiro”.

No entanto seria injusto que (Malu, Susana, Lita, Catwoman, Angel in the dark), não merecessem igualmente uma menção honrosa.
Não atribuo à minha querida amiga Luz, porque a mesma já possui um exemplar dos meus livros.
Como referi, o feitiço virou-se contra o feiticeiro.
Apenas tenho um exemplar da referida colectânea, mas tenho igualmente um exemplar do “Ano Louco” na minha posse.
Para isso terei de fazer uma pergunta de desempate… Acham justo?
Então a pergunta será feita no fim do texto.

Respostas

 

Su disse...
Então cá vai a minha tentativa... Com a salvaguarda de que estas peças do puzzle são difíceis de descobrir...! :)
1 – Qual a minha cor favorita? Azul.
2 – Qual a minha banda musical de sempre? Pink Floyd.
3 – Escritor preferido? Dostoievski.
4 – Livro preferido? Livro do Desassossego.
5 – Astro preferido? Lua (Sonhador que é sonhador, "anda com a cabeça na lua"! Ihihih!)
6 - Principal característica que me atribui? Sonhador.
Independentemente de acertar muito ou pouco, tenho de dizer que foi divertido o desafio de tentar perceber estes seus gostos!

Susana disse...
Olá Sonhador,
antes de mais desejo um maravilhoso feriado:)
Depois vou abraçar com carinho o seu desafio embora um pouco ansiosa:)
1º qual a cor favorita? AZUL
2º Qual a minha banda favorita de sempre? Pink FloYd
3º Qual o escritor favorito? Dostoievski
4º Livro favorito? "Ano Louco"
5º Astro preferido? Lua
6º Principal característica, não podia deixar de mencionar a Lua, astro encantador, mas não muito iluminado.
Malu disse...
Olá, vamos lá...
Não sou boa em desafios porque como já disse uma vez, sou loira e a fama das loiras, mesmo as tingidas, não é muito boa...
Sua cor? Azul ( talvez por conta das fases de Picasso... mas se juntar a fase rosa terá um lindo lilás)
Tua banda Pink Floyd, apesar de ouvir outras coisas excelentes por aqui.
Escritor? Citaram Dostoievski, mas você combina também com Tolstoi, Gabriel Garcia Marquez, Tantos poetas, como Fernando Pessoa, Eugénio de Andrade e, se fosse bem brasileiro te colocaria ao lado de Mário Quintana.
Teu astro assim como o meu é a LUA, por ser inspiradora, totalmente sedutora, misteriosa e tão frágil, além do que, bela.
Teu livro, também acho que seria o do Desassossego, por levantar tantas questões dos nossos "eus", assim como os fragmentos de Pessoa.
Uma característica sua?
Viver sonhando com um mundo que possa vir a ser melhor, com mais brilho, mais amor, mais esperanças.

catwoman disse...
É verdade que o encantador de ontem, pode ser o pesadelo de hoje. Enfim, para mim a realidade é que neste mundo cada vez mais individualista as pessoas tem cada vez menos disponibilidade para o outro. E já não é só de amor e paixão que falo, mas de outros sentimentos, nada tem que ser eterno mas o diálogo é essencial, para que o eterno se torne finito com menos mágoa, menos dor, menos lágrimas.

Mas falemos antes do teu desafio, não vou acertar uma, mas pelo menos tento.
1. cor favorita, o azul, como o céu e o mar.
2. banda, ainda não te conheço o suficiente por isso arrisco os Pink Floyd
3.Esta e a 4. não arrisco.
5. A lua, como bom pisciano, se não for tens que ser riscado do melhor signo do zodíaco :)
5. pela mesma razão, um humanista(deverendo ser entendido, como um homem do mundo, que estando aqui se preocupa com o que está mais além), com tendência para a meditação, um bom amigo.(tentei compensar a 3 e a 4).

Bem já sei que não ganhei, mas esta sou eu:posso não conseguir mas isso não me vai impedir de tentar.

Angel in the dark disse...
Respostas ao desafio:

cor: verde (de esperança)
Banda musical: Fink Floyd (ou Queen)
Escritor preferido - Fernando Pessoa
Livro preferido - Mensagem de Fernando Pessoa(estou a arriscar)
Astro preferido - terra
Principal característica - sonhador

Não sei se é através deste meio que se encaminham as respostas, mas aqui vai.
Mas tarde tecerei um comentário ao "viveram felizes para sempre"
Angel in the dark disse...
Vou apenas alterar algumas respostas que da primeira vez já tinha dúvidas:
Cor preferida? Azul
Banda preferida? Queen
Astro? Lua
Todas as outras mantenho, não tenho escolha em alternativa.

Lita disse...
Sonhador,
O prometido é devido...
Ando sem tempo nenhum, infelizmente o tempo não anda a meu favor, mas com muito gosto, participo, tal como já o tinha dito:
1 – Qual a minha cor favorita? - Azul
2 – Qual a minha banda musical de sempre? - The Queen
3 – Escritor preferido? - Florbela Espanca
4 – Livro preferido? Livro do Desassossego Fernando Pessoa
...."Só o que sonhamos é o que verdadeiramente somos, porque o mais, por estar realizado, pertence ao mundo e a toda a gente"....
5 – Astro preferido? - A lua
6 - Principal característica que me atribui? - Acreditar no sonho
Espero, andar pelo menos lá perto...
Do mais... mais difícil, foi o escritor! e respondo com muita dúvida!
Mas foi muito interessante, gostei muito!
Um beijo
Lita



As minhas respostas:
1 – Qual a minha cor favorita?
Azul, a cor do céu do mar e dos meus olhos.
2 – Qual a minha banda musical de sempre?
Pink Floyd sem qualquer dúvida. A banda que me acompanhou na minha adolescência e que com a sua magnífica música me ajudou a sonhar. The Queen, Led Zepplin, The Doors, Dire Straits entre outros.
3 – Escritor preferido?
Entre muitos, Dostoievski, Vítor Hugo, Eça, Fernando Pessoa, Eugénio de Andrade.
4 – Livro preferido?
Esta a questão, mais complexa, pois muitos livros deixam vincos na nossa memória. Mas aquele que me marcou mais, talvez pela época em que o li, Os Miseráveis de Victor Hugo, Olhai os lírios do campo de Érico Veríssimo, O livro do desassossego de F.P.
Seria um pouco narcisista dizer o “Ano Louco”, no entanto é um dos meus preferidos, pois um “filho” é sempre obra nossa.
5 – Astro preferido?
Aqui não há qualquer hesitação… A Lua a minha musa inspiradora.
6 - Principal característica que me atribui? Sonhador e sensível.


Atenção:

Lita, Malu, Susana,Catwoman e Angel in the dark...

- A minha área profissional está ligada à informática. No entanto o Sonhador gostava de exercer outra profissão.
- Qual?
Boa Sorte!

11 comentários:

Susana Vaz Pedro disse...

Iéééé!!!! :)
Fiquei contente! Obrigada!

Terra de Encanto disse...

Meu querido Sonhador,
tenho andado afastada, sim, por razões que vão para além da sempre referida falta de tempo: falta de disponibilidade interior, falta de capacidade de dar mais de mim, num momento em que sinto que preciso um pouco mais de mim própria...para mim mesma, e para quem me é próximo. Vou tentar estar mais presente, até porque há aqui afectos, não importa se virtuais, que me são caros.

Já agora....pelas razões referidas, não consegui participar. Mas não estranhei nenhuma das respostas. Estou contigo no amor pelo azul, por Dostoievsky, pelos Pink Floyd e pela Lua. Já o ser Sonhadora...confesso-me numa fase muito pragmática. Se é melhor assim? Sinceramente, não sei...

Mais: fico feliz pela Sú: quem a conhece sabe que ela adora ler. Mais: é uma pessoa amiga e atenta. E sabe ler os fundos da alma.´Por ser uma boa amiga, merece este e outros prémios que venham a ser-lhe atribuídos.

Um beijo amigo
Susana

Terra de Encanto disse...

Obrigada! Obrigada! Estou contigo, sempre.
Olha...o "Fazes-me falta" está nas minhas mãos, por intermédio da Sú, que mo emprestou há pouco tempo. É um lindíssimo livro.
Mais uma vez...um abraço!

Unknown disse...

eu diria que gostava de ser actor :)

um beijo e obrigada pelas tuas visitas aos meus cantos :)

bj
teresa

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Vim matar as saudades e desejar uma ótima semana!
Bjkas!

Entre o ceu e o mar disse...

Ola sonhador,

bem um desafio nada facil, no entanto, agarro-o com todo o carinho.

Sonhador à sua questão eu arrisco dizer que gostaria de trabalhar numa area ligada à PSICANÁLISE.

Beijinhos junto de um delicado abraço e um doce sorriso:)

Susana

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

RISOS!!! Porque n concorri eu???
Tinha acertado em tudo!!!

Obrigada pelo elogio nas "palavras soltas"

Margarida de Almeida Tavares

Moi disse...

Diria que talvez gostasse de ser escritor

catwoman disse...

Bem, a Angel in the Dark chegou 1º e como a questão é de desempate, não vou dar a mesma resposta, por isso,vou arriscar: psicólogo.

Bjs.
PS. Foi um prazer ver que apesar de não te conhecer bem, acertei umas quantas questões; e já fiquei a saber que tens olhos azuis. :)

Lita disse...

Sonhador,
Eu e a minha agenda maldita!
O meu maior inimigo é a falta de tempo, sabes?
No entanto passo aqui, para dizer, obrigado por tudo,gostei deste desafio e ter participado, não cheguei a tempo do "2 Round" eheh!!, mas o mais interessante foi conhecer um pouco mais,de quem sonha, quem acredita e tem a sensibilidade e o dom de escrever tão bem.
Parabens, obrigado...
Um beijo
Lita

Terra de Encanto disse...

Sonhador,
não posso deixar de apontar o óbvio: escritor, já és....portanto, arrisco dizer que serias um excelente colega. Um Psi, portanto: psicólogo, psicanalista, psiquiatra....fosse como fosse, ligado ao comportamento humano.
Beijo amigo
Susana