Performancing Metrics

BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 31 de janeiro de 2010

Olá, Sebastião!


Hoje, uma senhora sensivelmente da minha idade, tocou-me levemente nas costas, sorriu-me com um daqueles sorrisos que nos penetram até aos ossos e pegou-me na mão direita, e disse-me: Olá, Sebastião à quanto tempo…
Eu um pouco atabalhoadamente disse que não era o Sebastião, mas ela pegou na minha outra mão puxou-me para si, deu-me um beijo e ao ouvido disse-me: Sempre o mesmo Sebastião… Olha a propósito por onde tens andado?
Encolhi os ombros meio embaçado e fiz o sorriso mais macilento que alguma vez fiz na vida.

Juro que nunca vi a senhora na minha vida.

12 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Olá, Sonhador!
Passei para te visitar!!!
Belo post!!!
Bjkas!!!

Cirrus disse...

Vê a coisa por este prisma: olha a sorte do Sebastião, ser querido mesmo por quem não o vê há tanto tempo e mesmo não sabendo!

Penélope disse...

Que sempre hajam encontros inusitados pela nossa vida afora.
O nome pelo qual nos chamam não importa.
Talvez eras tu o Sebastião de outra dimensões, de outros tempos vividos.
A quem me cham de Malu, uns de Maria e outro por Lurdes... a quem carinhosamente me diz Lu...
Todas às vezes que sou chamada vou ao encontro.

Beijinhos meu querido Sonhador. Ou será Sebastião? Quem sabe Full-time...

Milhita disse...

Sabes que essa senhora, podia muito bem ser eu que tenho tanto jeito para trocar caras e ver almas nos sitios onde não estão...
O Sebastião deve ser boa pessoa, como tu meu amigo!

Abraço-te disse...

Um história bastante interessante...

Olá Sebastião... Abraço-te

AFRICA EM POESIA disse...

Gostei de passar por aqui nesta noite de muito frio


LAREIRA


Lareira acesa...
Lareira quente...
Vermelha muito vermelha...
Cheia de cores...
Que aquecem...
E me deixam encostar...
O meu rosto ao teu...
E dizer-te baixinho...
Fica aqui...
E deixa-me ficar...
Sempre assim!...

LILI LARANJO

Menina do cantinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Entre o ceu e o mar disse...

Olá Sonhador,

tenho estado um pouco ausente por questões profissionais, mas tenho passado por aqui embora não tenha comentado.

Vim deixar-lhe um beijinho, como sempre os seus textos são fantasticos:)

Susana

RENATA CORDEIRO disse...

Bom Noite, querido primo! Vir aqui é sempre um bom motivo e hoje é muito ++++. Eu adoro você************ Sonhei com a meu adorado a noite toda. Tinha medo porque o 7/12 + sei lé o quê + foi à minha casa e me deixou 40 comentários. Fui à casa deste ser humano e lhe ofereci um poema de amor. *Meu bem querer és Tu" e lhe disse: *já que me persegues, eu te sigo até o fim do mundo!!!*
Eh ele: "Da Ré e some" Eh eu: Não! Eu disse até o fim do mundo!!!*
Eu adoro circo e quem pensa que me faz de palhaça, tudo bem. Sou palhaça sim, eu palhacinha de mim!!!

Deixo-lhe este lindo poema, o meu sempre muito grata + mil beijossssssss

CIRCO
No circo cheio de luz
há tanto que ver!...

Senhores!
- grita o palhaço da entrada
todo listado de cores
- Entrai, que não custa nada!
À saída é que se paga.

Ri, palhaço!

O palhaço entrou em cena,
ri, cabriola,
rebola, pega fogo à multidão.

Ri, palhaço!

Corpo de borracha e aço
rebola como uma bola,
tem dentro não sei que mola
que pincha, emperra, uiva, guincha, zune, faz rir!

Ri, palhaço!
José Régio*

Rêloirinha***********************

continuando assim... disse...

fizeste o que devias ..eu acho :)

um beijo
teresa

Anónimo disse...

HI, I just joined this community. I m from india. I like this forum.......hope to learn lot of things here ;-)

Anónimo disse...

nice stuff you have posted here.. it seems you have put great effort in writing this