Performancing Metrics

BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 31 de janeiro de 2010

Olá, Sebastião!


Hoje, uma senhora sensivelmente da minha idade, tocou-me levemente nas costas, sorriu-me com um daqueles sorrisos que nos penetram até aos ossos e pegou-me na mão direita, e disse-me: Olá, Sebastião à quanto tempo…
Eu um pouco atabalhoadamente disse que não era o Sebastião, mas ela pegou na minha outra mão puxou-me para si, deu-me um beijo e ao ouvido disse-me: Sempre o mesmo Sebastião… Olha a propósito por onde tens andado?
Encolhi os ombros meio embaçado e fiz o sorriso mais macilento que alguma vez fiz na vida.

Juro que nunca vi a senhora na minha vida.

12 comentários:

Sônia Silvino disse...

Olá, Sonhador!
Passei para te visitar!!!
Belo post!!!
Bjkas!!!

Cirrus disse...

Vê a coisa por este prisma: olha a sorte do Sebastião, ser querido mesmo por quem não o vê há tanto tempo e mesmo não sabendo!

Malu disse...

Que sempre hajam encontros inusitados pela nossa vida afora.
O nome pelo qual nos chamam não importa.
Talvez eras tu o Sebastião de outra dimensões, de outros tempos vividos.
A quem me cham de Malu, uns de Maria e outro por Lurdes... a quem carinhosamente me diz Lu...
Todas às vezes que sou chamada vou ao encontro.

Beijinhos meu querido Sonhador. Ou será Sebastião? Quem sabe Full-time...

milhita disse...

Sabes que essa senhora, podia muito bem ser eu que tenho tanto jeito para trocar caras e ver almas nos sitios onde não estão...
O Sebastião deve ser boa pessoa, como tu meu amigo!

Abraço-te disse...

Um história bastante interessante...

Olá Sebastião... Abraço-te

AFRICA EM POESIA disse...

Gostei de passar por aqui nesta noite de muito frio


LAREIRA


Lareira acesa...
Lareira quente...
Vermelha muito vermelha...
Cheia de cores...
Que aquecem...
E me deixam encostar...
O meu rosto ao teu...
E dizer-te baixinho...
Fica aqui...
E deixa-me ficar...
Sempre assim!...

LILI LARANJO

Menina do cantinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susana disse...

Olá Sonhador,

tenho estado um pouco ausente por questões profissionais, mas tenho passado por aqui embora não tenha comentado.

Vim deixar-lhe um beijinho, como sempre os seus textos são fantasticos:)

Susana

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Bom Noite, querido primo! Vir aqui é sempre um bom motivo e hoje é muito ++++. Eu adoro você************ Sonhei com a meu adorado a noite toda. Tinha medo porque o 7/12 + sei lé o quê + foi à minha casa e me deixou 40 comentários. Fui à casa deste ser humano e lhe ofereci um poema de amor. *Meu bem querer és Tu" e lhe disse: *já que me persegues, eu te sigo até o fim do mundo!!!*
Eh ele: "Da Ré e some" Eh eu: Não! Eu disse até o fim do mundo!!!*
Eu adoro circo e quem pensa que me faz de palhaça, tudo bem. Sou palhaça sim, eu palhacinha de mim!!!

Deixo-lhe este lindo poema, o meu sempre muito grata + mil beijossssssss

CIRCO
No circo cheio de luz
há tanto que ver!...

Senhores!
- grita o palhaço da entrada
todo listado de cores
- Entrai, que não custa nada!
À saída é que se paga.

Ri, palhaço!

O palhaço entrou em cena,
ri, cabriola,
rebola, pega fogo à multidão.

Ri, palhaço!

Corpo de borracha e aço
rebola como uma bola,
tem dentro não sei que mola
que pincha, emperra, uiva, guincha, zune, faz rir!

Ri, palhaço!
José Régio*

Rêloirinha***********************

continuando assim... disse...

fizeste o que devias ..eu acho :)

um beijo
teresa

Anónimo disse...

HI, I just joined this community. I m from india. I like this forum.......hope to learn lot of things here ;-)

Anónimo disse...

nice stuff you have posted here.. it seems you have put great effort in writing this